Danielle França


Danielle França é mineira da cidade de Lavras (MG) e desde criança sabia o que queria. Foi aí então que passou a correr atrás de seus sonhos. Aos 9 anos conheceu o palhaço Berinjela com quem ficou por 4 anos, dos 9 aos 13 anos. Diz que foi sua maior escola. Ela é dona de uma beleza encantadora, simpatia inspiradora e algo que poucos possuem... TALENTO. Com isso tudo e mais um pouco na bagagem, mudou-se para São Paulo buscando novos horizontes. Já na capiral paulista, entrou para o Meninos do Morumbi e passou a desenvolver mais ainda seus dotes artísticos, pois aprendeu de música a imterpretações, sendo que o destaque mesmo do grupo eram as danças, as quais eram apresentadas em diferentes casas de show paulistas. Após 3 anos passou a integrar o grupo Relicário, onde começou a atuar em peças teatrais ganhando o Festival de Teatro Amador do Estado de São Paulo, apresentando-se em diversos locais.




Já no auge de sua adolescência, quase juventude, ingressou no "mundo da televisão" inicialmente na Rede Record de Televisão no programa "O Melhor do Brasil" (na época apresentado por Márcio Garcia). Posteriormente passou a integrar o balé do Show do Tom (também na Rede Record) mais precisamente no quadro "Fala Silva". Tempos depois iniciam-se as inscrições para a composição do elenco do Fantasia no SBT e Danielle é escolhida, passando a integrá-lo juntamente com mais 34 garotas a partir de 30/10/2007. O programa infelizmente teve seus altos e baixos, mudando de horário algumas vezes durante as férias escolares, até que em 17/03/2008, foi extinto. Durante este período, Danielle que começara a ganhar destaque e ser reconhecida por todo o Brasil, ao mesmo tempo que foi acarinhada por todos os fãs que conquistara, foi vítima de ataques de diversos tipos, mas nada a abalou. Todos os dias chegavam e porque não dizer ainda chegam cartas e mais cartas, presentes e mais presentes no SBT para ela até os dias de hoje. Tudo isso talvez se deva pelo seu jeito todo especial e carinhoso de lidar com o público, além claro, do seu charme e simpatia.



Após o término do Fantasia, começou a participar de outros programas do SBT como por exemplo o Domingo Legal, na época apresentado por Gugu Liberato, ficando algumas vezes como bailarina e outras vezes participando do Construindo Um Sonho (o qual aliás faz até hoje). Danielle também grava atualmente os sorteios da TeleSena, além de fazer parte do balé do Programa Silvio Santos aos domingos. No meio disso tudo foi convidada para ser assistente de palco do Qual é o Seu Talento.



Na área da dramaturgia gravou o filme "Roteiros da Vida" que pode ser encontrado em centros espíritas e foi escalada para uma participação no longa Legion de Isaac Huna.



No início de 2009 teve a honra de ser a primeira musa do São Paulo Futebol Clube em sua revista oficial, ingressou no teatro com as peças "A Filha do Duque" e "Alice Num Reino Muito Distante", gravou uma participação especial em Vende-se Um Véu de Noiva (novela de Íris Abravanel) e no final do mesmo ano, ingressou no mundo do samba inicialmente na Vai-Vai do bairro do Bexiga.



Virando o ano de 2010, teve uma reunião com a direção da Unidos do Peruche e então foi "coroada" madrinha de bateria da escola, já fazendo sua estreia no carnaval do mesmo ano no grupo de acesso conquistando o vice-campeonato. Ainda em 2010 gravou uma participação na novela "Corações Feridos" que ainda está por vir no SBT.



Começa 2011 e participa de gravações inicialmente mantidas em segredo por ela, mas que depois foi desvendada... Danielle gavou a minissérie "Crimes e Mistérios", faz novos ensaios fotográficos, participa dos ensaios na quadra da Unidos do Peruche e também no Anhembi para o desfile no carnaval, infelizmente a escola não tem bom desempenho e volta para o grupo de acesso em 2012, participa de seu primeiro chat em site da internet contando um pouco de sua carreira, projetos futuros... Ainda nos dias de carnaval é vítima de uma injustiça em site de fofoca, mas no meio disso tudo ainda na metade de fevereiro/2011 começa os ensaios para encenar a peça "A SEGUNDA DAMA" de Henrique Zambelli a partir do dia 30/03/2011 não deixando de lado as gravações do Silvio Santos e Qual é o Seu Talento.